terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Willian, Álisson (Buda), João Henrique e Nirvan (bairro Zamperetti)
Eu queria ter uns filhos assim!
Todos sabem que sou contra as jogatinas de azar, embora saiba que muitas delas são saudáveis, desde que não virem vícios. Os jogos eletrônicos, por exemplo, são os preferidos pela garotada da classe média baixa em diante. Ao mesmo tempo que educam, ensinam e deixam o cérebro mais ágil e preparado, escravizam e tiram a criança do convívio social. Um remédio que vira veneno se exagerado na dose.

Como gente grande
Mas o que eu pretendia dizer era o seguinte: vejam essa turma da foto. Uns ricos duns meninos que sabem direitinho a hora do futebol, do estudo ou do jogo eletrônico. Para variar, arrumaram uma diversão que é um colosso. É esse jogo chamado monopólio, o qual é sucesso por ensinar a criança a ser ágil nos negócios desde cedo. E o que é melhor, não tem nada de eletrônico.

Presente de Natal
Por último, queria dizer que tenho três amados filhos (Fagner, Fernanda e João Henrique), mas foi o caçula, o João, que me deu o maior presente de Natal: seis notas 10 no boletim da 5ª série da URI, sendo duas em Português e Matemática. Ele figura na foto acima e cabe dizer que não está nela por ser meu filho, mas por merecimento e também para, junto com seus amigos, dar um exemplo, até mesmo para seus próprios irmãos...

Nenhum comentário: