sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

20 Anos de Jornalismo

Luiz Manoel dos Santos - Entre os políticos que conheci, posso citar Luiz Manoel dos Santos (PP), Jorge Damian (PMDB) e Nery Machado (PP) como os mais populares dentro de estilos semelhantes. Luiz Manoel era o mais engraçado e o que tinha a sua forma peculiar de se expressar.

Dizia frases do tipo: “O Vurmare, o Cássio, o Júlio e o Ruivo; todos os prefeitos foram bão pra mim”, querendo falar de Vulmar Leite, Cássio Peixoto, de Chicão e do vice Júlio Ruivo.

Luiz Manoel também dizia que não gostava de alta velocidade, mas que as estradas do interior, um trabalho feito pelos governantes do seu partido, eram tão boas que chegavam a pedir que corresse. Além dessas patacoadas, há quem diga que seu Luiz ficava cochilando e não votava contra certos projetos, até porque não via quando era hora de levantar-se.

Também teria afirmado a seus colegas, que em alguns dias precisava ir mais cedo embora, antes da sessão acabar, para poder dormir melhor, visto que na noite anterior havia faltado energia elétrica e desativou seu ventilador.

Depois de ter sido vereador por vários anos, Luiz Manoel não conseguiu a reeleição justo no ano em que o número de legisladores foi reduzido de 19 para 10.

Para “ajudar”, um pouco antes das eleições de 2004, seu Luiz ainda foi preso porque uma arma, supostamente usada num crime no interior do município, estava em sua casa. Coitado! Amargou dias na cadeia, mas não desanimou e saiu de lá com a mesma disposição e a humildade de sempre.

(do Livro 20 Anos de Jornalismo)

Nenhum comentário: