terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nada é proibido


(por Ruy Gessinger)


“... o Brasil é o país dos três beijinhos. É o único no mundo onde você conhece uma moça na noite e na mesma noite transa com ela. Eu já morei no Exterior: primeiro tem que namorar. Olhem as famílias argentinas em nossas praias. Olhem o comportamento das meninas. Vão para o Uruguay e olhem a saída de um colégio: todo o mundo uniformizado e ninguém fumando. Vão ver a saída de um coleginho no Brasil.


...tente não dar lugar a um idoso num coletivo na Suécia ou na Dinamarca. Tente dirigir na Alemanha depois de ingerir um copo de chopp. Tente fazer uma festa barulhenta em sua casa nos States. Tente subornar um guarda. Experimente desrespeitar um professor. Procure um país no mundo onde os avós são escravizados pelos filhos e condenados a cuidar dos netos. Me diga um lugar do mundo onde você possa ingressar num supermercado de sunga e sem camisa.


...tente beber uma latinha de cerveja em público no Chile. Me apontem um lugar do mundo em que se deixa um bandido sequestrar uma mulher durante 70 horas, enquanto 200 policiais ficam conversando do lado de fora. Por que não chamam a polícia de Israel para ensinar como se faz?
Os únicos lugares que se salvam no Brasil são as pequenas e médias cidades do interior...

(Parte do artigo de Ruy gessinger, colunista do Expresso, em seu blogue).

Nenhum comentário: