domingo, 21 de março de 2010

20 Anos de Jornalismo


À família de Valdir Amaral Pinto

Desde que estou em Santiago coleciono relações de amizade, de negócios e também, que me proporcionam conhecimento. Dentre as celebridades que conheci, levando-me a aprender muito, cito os advogados Valdir Amaral Pinto e seu filho Antônio Augusto Biermann Pinto (Guto), dois intelectuais santiaguenses que muito colaboraram com o jornal Expresso e comigo.

Minhas visitas a seus escritórios nunca foram em vão. E não me refiro só ao arquivo histórico e literário que engrossa a fama de Valdir Pinto como o dono de uma das maiores bibliotecas do Estado, mas à atenção dele para conosco.

Graças à fidalguia de Valdir Pinto e dos seus filhos, acabei me apegando à família, admirando-a. Por várias vezes, busquei atenuar problemas jurídicos do jornal em cima dos conhecimentos desses advogados. Sempre pautados pela ética, ambos defenderam a mim e à empresa em várias instâncias da Justiça. As construções contundentes, claras e objetivas de Antônio Augusto, nos levaram a muitas vitórias na esfera judicial, quando pude presenciar verdadeiras lições sobre a comunicação e a Lei de Imprensa.

Por muito tempo, o meu popular amigo Guto, respaldado pela sabedoria e conhecimentos de seu pai, lutou ao nosso lado contra todos os que se ergueram contra nossa trajetória, sempre fazendo uso dos mecanismos legais. Tudo o que fizeram por nós não tem preço, mas pode e deve ter o meu reconhecimento. Muito obrigado.

Nenhum comentário: