terça-feira, 27 de abril de 2010

São chico do Oeste

Soube agora, agorinha, que a São Chico velha de guerra foi sacudia por outro tiroteio. O segundo em menos de uma semana. Foi há pouco, em frente ao mercado. Estão os dois pistoleiros no hospital. Em breve, dou nomes e possíveis motivos.

Lembro, perfeitamente, que na campanha pelo desarmamento me vi num fogo cruzado nessa cidade, quando só o juiz ficou do meu lado. Eram mas de 15 debatedores, todos a favor da população se manter armada. Eu, todos sabem, fui favorável ao desarmamento.

O juiz, numa conversa reservada, me confidenciou: fiz oito júris depois que estou aqui, nenhum foi a respeito de pessoas usando arma para defender-se de ladrão, para preservar a vida ou os bens. Todos foram por coisas fúteis, vinganças, brigas..

E disse mais: se eu não estivesse lá para divergir da ideia de armar a população, o debate não sairia, pois seria tendencioso, conforme o juiz.

Hoje, a cidade vive tiroteios de todos os lados, crimes bárbaros, tocaias, aí, pergunto: onde estão os intelectuais favoráveis ao armamento?

Até quando a população vai seguir se matando? Até quando vão empunhar a covarde arma de fogo para tirar vidas e ferir pessoas?

Nenhum comentário: