segunda-feira, 31 de maio de 2010

Blogeiros, Rafael, URI...


O professor Clovis chamou os blogueiros pra uma reunião. Tá correto. Conversa é sempre salutar. Eu não compareci. Não posso sair daqui. Mas fui bem prepresentado pelos colegas Márcio Brasil e Denilson Cortes, meus dois alas da redação. Dizendo pra eles, é o mesmo que dizer pra mim.

Acreditei que era bom ir alguém aqui do jornal, ainda mais pelo respeito que temos pelo professor Clovis. Lá chegando, apenas quatro fizeram parte da reunião: Os meus colegas, o Sérgio e o Clovis. Bom, não tenho nada contra nem a favor disso. São coisas que acontecem.

Quanto a essa do meu amigo Rafael, fui o primeiro a dizer para ele. "Tu és um cara bom no que fazes, sabe comunicar, é simpático, tem ótima voz, é inteligente... Teu comportamento, em relação a essa eleição da URI é que não aprovo muito, pois tomou partido. Aí ele disse, "Mas sou estudante!". Sim, mas estudante com voz, é diferente.

O guri é bom, mas tem que saber que é preciso que essa gente (a maioria lá da URI mesmo) pare de tentar estragá-lo. Inflando o rapaz, aproveitando-se da sua, digamos, ingenuidade pra algumas coisas. Gosto dele e sei que todos temos defeitos, mas esse jovem poderia ouvir mais as pessoas que são sérias, não os aproveitadores.

Fiz este post não pro Rafael. Já falei exatamente isso para ele. Fiz para que saibam minha opinião sobre os que ficam na dianteira dos fatos e, principalmente, das fofocas, para inflá-lo, até mesmo com tapinhas nas costas.

Rafael, tu não vai salvar o mundo, nem eu, mas podemos ser mais sutis e bater de fato só quando for realmente preciso. E não ligue por algum tropeço, é tempo de seguir adiante de cabeça erguida, pois agora sei que teu coração não tem maldades, mas não se iluda tanto com as pessoas, muito menos com promessas.

Nenhum comentário: