sexta-feira, 28 de maio de 2010

Peleia contra a OAB


Itacir fala sobre o Exame de
Ordem da OAB em Manaus

Itacir Flores falou sobre o exame de ordem da OAB, para os bacharéis em Direito do Amazonas - Manaus. A palestra de Itacir Flores foi alvo de muita discussão devido o assunto ser polêmico e de vasto teor jurídico. No estado do Amazonas, o índice de aprovação no exame de ordem não chega a 10%.

Este fato esta mobilizando a categoria dos bacharéis para uma manifestação política nacional e pressão STF, para o julgamento dos Mandados de Segurança que estão prestes a serem colocados em pauta no Pleno do STF.

No mesmo evento foi criado o CFBB – Conselho Federal dos Bacharéis do Brasil – que congregará todos os bacharéis das diversas profissões de nível superior que ainda não tenha o seu conselho para lhes representar.

Itacir Flores deixou cristalino no evento que “a OAB deveria se preocupar mais com esta gama de bacharéis que a cada semestre se formam nas faculdades brasileiras e não se preocupar em questionamentos políticos, sociais, culturas e econômicos que envolvam o Brasil e brasileiros.
A OAB é uma entidade privada, portanto não pode se meter no sistema educacional para dizer quem pode ou não pode trabalhar como advogado. Esta prova é pura reserva de mercado”.

Nenhum comentário: