segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quentes de Jaguari

Pra quem não lembra, assim que estourou a polêmica questão das dívidas do ex-prefeito Ivo, Jaguari, o Expresso passou a noticiar tudo e a criticar severamente Luana Marcon, então secretária de Finanças.

Desacostumada a ser tratada assim pela imprensa, nos processou, exigindo, entre outras coisas, que não tocássemos mais no seu nome. No frigir dos ovos, acabou perdendo a causa e ainda vai arcar com as custas de 500 reais.

Noutro processo ela pediu assistência Judiciária grauita (alegando que estava desempregada), mas foi-lhe negada, uma vez que a própria Justiça descobriu que ela havia comprado um veículo Corola caríssimo (mais de 60 mil) e pago parte dele à vista (cerca de 30, 40 mil).

Não tenho nada contra a vida pessoal da Luana e perder ação faz parte do jogo da vida, o que não pode é não permitir que eu faça o meu trabalho, que é noticiar e criticar. São 50 funcionários e mais três filhos que vivem à custa do jornal que dirijo. Fora os 40 mil leitores a quem sirvo. Entendeu?

Obrigado aos meus amigos, os advogados Alexandre e Daniel - da Advocacia Tonetto e Martini - Santa Maria.

Obrigado ao meu irmão, o também advogado Rodrigo Vontobel, o qual não poupou esforços em minha defesa, trabalho este elogiado até pelo meu amigo Ruy Gessinger, que outrora atuou como juiz e desembargador, e que hoje atua como advogado.

Obs.: Luana ainda pode recorrer desta decisão da Justiça de Santiago.

Nenhum comentário: