terça-feira, 12 de outubro de 2010

Carta aberta


Vamos comemorar
os 77.302 votos!

por Paulo Ferreira (PT)*

Sempre disse que minha eleição não era fácil. Relembrei que só um ano um deputado federal deixara de se reeleger na história do PT Gaúcho. Dificilmente seriam abertas novas portas. Mas por o que a gente fez na campanha, encaro o resultado como uma vitória. Foram mais de 77 mil votos e fui um dos mais votados na grande Porto Alegre. Outros fizeram votações excepcionais que talvez nem esperassem. Isto contribuiu para que não os alcançássemos por detalhes.

Cumprimos o que foi determinado no início, de respeitar os adversários e companheiros que também lutavam pelo mesmo objetivo. Trabalhamos alegre e nos mantivemos firmes, valorizando a boa política - mesmo quando covarde e anonimamente fomos atacados. É lógico que eu gostaria de estar comemorando o mandato. Como não aconteceu, vamos comemorar os votos conquistados. Este resultado vai suscitar o debate. A eleição é mais uma etapa que vencemos na nossa vida.

Agradeço a todos que foram solidários com a nossa candidatura. Nada do que fizemos foi em vão. A luta continua. E vamos comemorar as vitórias dos companheiros Tarso, Beto Grill e Paim. E não esquecer que a gente tem mais uns dias para trabalhar pela Dilma (13). Além do mais, eu ainda acho que dia 1° de janeiro vou estar lá.

*Ex-candidato a deputado federal

Nenhum comentário: