terça-feira, 26 de outubro de 2010

Debate

Ouvi ontem o debate de Serra e Dilma pela Record. Serra se mostrou menos enrolado e mais técnico, baseado, lógico, nos mandatos de deputado, ministro, prefeito, governador... E defendeu-se de outras críticas tecidas fora do debate, como a venda (privatização) do nosso petróleo do pré-sal. Aliás, esse foi o tema mais debatido.

Dilma me pareceu mais superficial, e tentava provar que antes do pré-sal o petróleo poderia ser explorado pelas empresas de fora, como Lula e ela fizeram, hoje, com a descoberta dessa outra riqueza, o correto é não abrir nada, mas acusou Serra de pregar que irá fazê-lo, ou seja, para Dilma, seu oponente vai rifar o petróleo do pré-sal. Serra desmentia a toda hora.

Não sei não, mas Dilma me pareceu mais enrolada e vez por outra dizia o famoso "ééééé"..., expressão usada por quem não domina bem a locução. Talvez eu esteja enganado, mas Serra ainda pode surpreender.

E tem mais: estamos à beira de outro feriadão, coisa que o Brasileiro adora. E feriadão, rima com viagem, que rima com ausência do domicílio eleitoral. Logo, as abstenções serão gigantescas. Quem ganha com isso? Vamos ver se o leitor é um bom "interpretador"...

Nenhum comentário: