quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lazer


Você já provou
dessas cervejas?

Dia desses me reuni com alguns amigos, dentre eles o Clóvis Schwertner (esposo da professora Amélia - URI) e seu filho Marco, os quais nos deram o prazer de degustar algumas marcas de cerveja de sabores impressionantes. A Schmitt, por exemplo, é fabricada aqui em Porto Alegre mesmo. Não é como a Polar que só tem o nome de gaúcha, mas que vem de São Paulo.

A Schmitt

O mestre-cervejeiro que produz a Schmitt trouxe a técnica da Alemanha e começou a produção em sua casa. Logo, montou uma fábrica totalmente artesanal e participa de muitos concursos com sua inigualável cerveja. O estoque é limitado e cada garrafa custa, em média, 12 reais e só é vendida em alguns locais pelo Estado.

Mais sabor, textura e espuma

A espuma da variedade que provamos, a que vem numa garrafa tipo a de champanhe, é muito mais duradoura que as demais. O produto também passa por dupla fermentação, por isso, mantém um sabor encorpado, jamais sentido noutras marcas.
vendas@schmittbier.com.br

Schneider (argentina)

Esta cerveja se diferencia das outras marcas porque recebe um tipo de pilsen alemão. O resultado é uma cerveja única, que compete em preço e sabor. É elaborada e maturada lentamente com maltes e lúpulos selecionados. Na sua embalagem de 1 Litro se vê ela pura, brilhante e de cor de ouro intensa.

A cerveja Zillertal é do Uruguai, famosa pela sua garrafa verde. É bastante conhecida dos frequentadores das cidades que fazem fronteira com aquele país.

Nenhum comentário: