terça-feira, 12 de outubro de 2010

Matéria requentada

Essa discussão aconteceu em âmbito dos blogues e foi reeditada para sair no Expresso, mas acabou ficando nas "sobras". Achei importante apreciá-la agora só pra ver o que se pensava antes da eleição do deputado Chicão.

Candidatura
em discussão

Antes mesmo de ser lançado oficialmente como candidato a deputado, o nome do ex-prefeito Chicão é analisado por leitores do Expresso e também do blog do jornalista João Lemes. Foram vários os comentários sobre as possibilidades do santiaguense, que pode tornar-se o representante da região no lugar de Marco Peixoto. Confira alguns comentários.

“Marco Peixoto tinha um trabalho a longo prazo e conquistou mais de 50 mil votos na última eleição, em todo o Estado. Se dependesse só da região, Peixoto não se elegeria. Chicão tem densidade maior que o Peixoto em Santiago, mas nas demais cidades da região faz votos em proporção menor.”

“Torço por Chicão, torço por Santiago, mas ele vai ter de rebolar pra buscar uma vaga no Legislativo Gaúcho. Além do mais, ele tem pouco dinheiro. Uma campanha para deputado custa de R$ 800 mil a 1 milhão.”

"Acho muito difícil a eleição de Chicão, visto que o mesmo só faz votos aqui em Santiago e não vai passar de 15 mil. A meu ver, perfazendo no total uns 28 mil, ficando na 3ª suplência, uma boa votação pra quem é marinheiro de 1ª viagem."

"Heinze, que será o federal mais votado do RS (na última perdeu só para o fenômeno Manuela) já abraçou a candidatura do polaco e o carrega pela mão aonde tem ido. Se o Chicão fizer mais de 18 mil votos em Santiago estará entre os 11 deputados."

Jornalista comenta

O jornalista Júlio Prates comentou no blog de João Lemes: "Chicão tem uma vasta região pela frente. Ele, para burro não serve, e sabe muito bem onde buscar esses votos e sabe muito bem quanto votos precisa na região Estimo, na hipótese ruim, que ele faça em torno de 25 mil votos fora de Santiago e na hipótese boa, ultrapasse dos 30 mil fora de Santiago, ficando, ao final, na casa dos 45 ou 48 mil votos".

Nenhum comentário: