segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Produtores caloteiros?

(Na foto, o deputado Heinze, o prefeito Ernani Cruz e o vereador Horácio Brasil, presidente da Câmara, em meio aos produtores rurais, no Sindicato).

Vejam as boas da semana...

A primavera está bonita, mas o ar frio da manhã ainda insiste. Depois de um final de semana movimentado, com feira em São Chico, jogos pela Copa A Razão aqui, Grenal na capital, vamos seguindo a rotina. Semana de muito trabalho na redação, coisa que não nos assusta.

Semana decisiva na política, quando devem proliferar escândalos de ambas as partes, Dilma x Serra. Um foi tudo (vários cargos de executivo) a outra, se firma no modelo econômico atual. Vamos ver domingo...

Já vi prefeito com broche do Serra no peito e dizendo que a Dilma seria melhor, pra não ter que perdermos um ano com troca de ministério etc. Esse prefeito estava faceiro pelo dinheiro que entrou em sua cidade para as obras.

Mas as obras em andamento não vão sofrer retalhações, pois o dinheiro está empenhado, não está? De qualquer forma, cada um pensa de um jeito e puxa a brasa pro seu assado.

Fui a São Chico e vi discursos inflamados. Até o deputado Heinze estava lá, sendo o "pai" da cidade em termos de emendas parlamentares, aquelas que trazem grana do governo pra cá.

Lá no palco do evento maior, a Expofeira, Heinze inchou o peito pra duvidar das pesquisas, mostrando seu lado, o lado de Serra. Esse alemão não perde tempo mesmo... Depois disse que respeitava a opinião adversa, pois vivemos numa democracia.

Tá loco! Ora se precisa dizer isso, dizer algo tão óbvio. Um deputado não sabe que é preciso respeitar opinião adeversa? E nós, não soubemos que existe democracia? Credo!

E lá pelas tantas o presidente da Câmara disse que era preciso banir um vereador que falou dos produtores, o chamando de caloteiros. Se existe algo pior que o vereador chamar os produtores de caloteiros, foi o presidente repetir a frase do cara lá no meio dos produtores.

Coitados dos agropecuaristas, foram chamados de caloteiros duas vezes. Uma na câmara, outra no reduto deles, lá no Sindicato Rural. E na cara! E serão chamados mais algumas vezes, aqui no blogue e no Expresso. Sim, cada vez que repetirmos a malfadada frase, voltamos à estaca zero e lembramos do que foi dito pelo infeliz (ou feliz) vereador.

Nenhum comentário: