quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Artigo da Helô

(reduzido por mim)

Perguntas...
(Heloísa Flores*)

Mais uma vez se vê que entendemos muito pouco sobre democracia (refiro-me à forma como se faz campanha e não com relação ao resultado, até porque não defendi este ou aquela - a não ser Marina Silva) e restam-me algumas dúvidas: penso que deve causar algum incômodo o fato de que em 11 estados, os mais desenvolvidos e, sendo as regiões sul e sudeste as de maior índice de alfabetização e maior índice IDH no país, a Dilma não venceu. Será que não estão contentes com o governo Lula ou não simpatizam com a Dilma e seus PAC´s?

Curiosamente e, mais uma vez, o Nordeste elegeu o presidente. Mas, e depois de oito anos de mandato de Lula, eleito pela região (região de origem do presidente), continua com as mesmas carências, pobreza, baixa escolaridade, menor renda, o maior índice de criminalidade, de prostituição... O povo agora come, mas penso que não consegue ficar nisso e somente nisso. O que virá a seguir, com a presidenta?

A Região Nordeste tem 30% da população brasileira, é o segundo maior colégio eleitoral, é vista pela maioria dos economistas como a mais promissora do país e do mundo ocidental e leio que 71% da população nordestina vive em áreas urbanas, na zona litorânea do nordeste. Espero que a senhora Dilma e os seus escolhidos pensem seriamente nisso. Assim, é de se desejar boa sorte e muito respeito ao povo brasileiro. No mais, concordo com Marina, temos que construir no Brasil uma 3ª via política. Está tudo extremamente visto, revisto, viciado e vergonhoso, em todos os lados.
*Bancária

Nenhum comentário: