segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bacharel ou advogado?


Garcia dá uma resposta


Prezado jornalista João Lemes, creio que não cometestes crime algum ao associar meu nome como Advogado, na postagem que fizestes sobre minha possível entrada no governo da Unidade Popular pelo Rio Grande, o que, uma vez se materializando, muito me honrará, embora eu não a esteja pleitando pessolmente.

Esclareço que é muito comum a associação que a maioria das pessoas fazem entre advogados e bacharéis em Direito. Como sabes, atualmente é exigido que o bacharel se submeta ao exame de Ordem da OAB (para poder inscrever-se e trabalhar como advogado), exame esse muito contestado por setores significativos dos bacharéis e da sociedade de todo o Brasil, como é o caso do colega Itacir Flores, citado pelo sr. Paulo.


Eu sou um dos críticos à esse exame, para mim inconstitucional, mas vou me submeter à ele no ano vindouro, com certeza. Até lá, sou, sim, com muita honra, Bacharel em Ciências Jurídicas e Socia is. E o sr Paulo, o que é mesmo?

Bom, já que o Sr. Paulo ... (qual é o nome completo, mesmo, desse senhor tão preocupado com a precisão da informação, mas que esconde seu sobrenome?) levanta essa questão, não tenho problema algum de informar que sou formado em Direito e Pós-Graduado em Direito do Estado pelo UNIRITTER, uma das mais conceitadas Faculdade de Direito do País. Minha OAB/RS provisória leva o nº 35E865 e sou, sim, com muito orgulho, Bacharel em Direito e, assessor político e consultor.

Cordial abraço!

Júlio Garcia
Bacharel em Direito
Pós-Graduado em Direito do Estado

Nenhum comentário: