segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jaguari


Problema dos plantões médicos
já pode ter causado uma morte

A promotora de justiça Cíntia Almeida instaurou inquérito sobre a deficiência dos atendimentos na saúde e ausência dos médicos em horário que deveriam estar trabalhando, tendo ocasionado a morte de uma criança há dois meses, pois o plantonista pago pela prefeitura não estava no local. Ela promete apurar a responsabilidade criminal do médico.

Plantão 24 horas
A promotoria quer regularizar a carga horária dos médicos e, caso isso não seja cumprido, moverá ação contra a prefeitura..

Numa ação integrada com a prefeitura e hospital, a promotoria exige um plantão 24 horas, sendo que as primeiras tratativas com médicos de Santiago já começaram. Atualmente, existe um sobreaviso não presencial do médico das 7h às 19h e a permanência do plantonista somente das 19h às 7h.

Obrigação é do hospital,
diz prefeito João Mário

Ouvimos o prefeito João Mário, o qual disse que a responsabilidade é do Hospital de Caridade de Santa Maria, o qual dirige o hospital de Jaguari. No convênio de cedência havia a exigência, diz o prefeito, lembrando que a direção anunciou que é possível demitir os médicos que não quiserem fazer os plantões no hospital e, em seus lugares, deve contratar médicos de Santiago.

Interessante é que o hospital estaria negociando com os médicos daqui, para manter os plantões. Mas é a legítima ação de vestir um santo e desvestir outro.

Agora, cá pra nós, estes médicos de Jaguari passam complicando. Uma vez até houve denúncia de gente pagando pelos atendimentos nos ditos plantões. Um absurdo!

Enquanto isso, o jogo de empurra segue firme, com a comunidade levando 10 x 0, vamos ver de quem.

Nenhum comentário: