quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Livro + livro = livre


Hoje cruzei ali na feira do livro e me lembrei do Nequinho. Ele foi o grande incentivador desta feira. Ficava feliz quando ela saía grandiosa. Que não diria agora, vendo esta que será a maior delas.

Crianças cantando, lendo livros, ouvindo historinhas... Um passo importante começa numa feira de livro.

Meu filho menor já virou escritor, e por que não? Terça feira vamos rodar o livro dele "As Aventuras de Marcelo". São 50 páginas e, embora eu não tenha isenção para dizer, digo que ficou uma maravilha!

Ainda hoje disse ao prefeito Ruivo. Ah, se eu tivesse o incentivo e a chance de escrever um livro aos 12 anos. Hoje eu talvez nem estivesse no Brasil. Adoro meu chão, mas poderia ter ido para outros pagos, por força do tal destino.

Então, amigos, já que livro é cultura, é o saber, é liberdade, vamos comprar livros, vamos dar vasa à cultura, vamos à feira todo mundo.

Amanhã, o meu grande amigo-irmão Márcio Brasil vai lançar o seu, pena que não estarei lá, no momento, mas já é outro fato que orgulha a nossa turma do Expresso. Nem que fossem uns "10 segundos", queria estar por lá.

Fora o livro do Márcio, temos em Santiago os escritores Barbela, Oracy, Froilam, Pasini e o patrono Jayme Piva com trabalhos extraordinários, e todos são colaboradores do nosso jornal e estou muito feliz por isso tudo.

Nenhum comentário: