terça-feira, 30 de novembro de 2010

O PT e os cargos


Quando um partido se torna governo, muitas pessoas se revelam como as mais capazes e habilitadas para diversas funções. Além do mais, se dizem fanáticas pelo partido do governo.

Aqui em Santiago não foi diferente. Na reunião do PT apareceram gregos e troianos, todos “comprometidos” com o programa do partido e o conhecimento parece não ter valido tanto para ocupar os cargos municipais.

Até o Renito Bolzan (do CEPERS) apareceu para pleitear cargo de coordenador da 35 CRE, e trouxe seu filho para a coordenadoria da CRO, apresentados pela advogada Iara Castiel. Duvido que ambos sejam do PT ou de partidos aliados.

Rubem Finamor, foi rejeitado pelo PT local para a função de coordenador do SINE, mas o Expresso é sabedor e deu ampla cobertura nos anos de 2001 e 2002, quando no governo Olívio, coordenou, inaugurou e implantou a Casa do Trabalhador e seus programas na região.

Sua trajetória política no PT e sua qualificação (formado em História, pós-graduando em: História, Cultura, Memória e Patrimônio), além da experiência na função, idoneidade (ficha limpa) e outros predicados não foram sufientes para que seu nome fosse oferecido pelo PT local para o governo.

O PT local é aparelhado por deputados, portanto, vão a cabresto dos interesses das referências destes.

Nenhum comentário: