domingo, 30 de janeiro de 2011

Eu amo os índios


Dia desses o meu filho e eu encontramos um idiozinho tentando vender uma cesta de palha. E foi o João H. que me chamou a atenção para o menino. Me aproximei e comprei a cesta dele. Depois, o JH o convidou para irmos à nossa casa, onde o indiozinho ganharia lanche e uns brinquedinhos.

Lá fomos nós. Na hora do lanche, já na mesa de minha casa, o menino não aceitou um copo de leite. Ele pouco fala a nossa língua, então, apenas sorria e não queria pegar o copo. Lá pelas tantas falou sorrindo que não tomava. (me admirei, ora uma criança não gostar de leite)

Esse grupo de índio esta acampado ali atrás do hospital. Os visitei e soube que são de Santo Augusto, creio que de alguma reserva. Eles são tímidos, falam pouco a nossa língua (são caiguangues) mas são também inofensivos.

Tenho grande carinho pelos índios e lamento por nossos antepassados, os quais tomaram tudo o que eles tinham, até a dignidade. Segunda vou lá levar uma cesta com alimentos a eles, assim, pago um pouco dos nossos pecados.
(espero que você faça o mesmo)

Nenhum comentário: