sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

São Chico é notícia


João Lemes vira tema da

primeira sessão da Câmara

Um leitor de muito bem humorado mandou uma crônica ao jornal, relatando a polêmica que envolveu meu nome e a direção da Câmara de vereadores durante o ano de 2010. Desnecessário dizer que tudo não passa de uma obra de ficção, portanto, que ninguém e ofenda com as brincadeiras do assisense. Acompanhe sua narrativa:


2011 começa na Câmara de São Chico e essa foi a pauta da primeira reunião:

JOÃO LEMES, vamos ter ele do nosso lado ou correr com ele???

Com a palavra o vereador Horácio Brasil:

“Senhor presidente, senhores vereadores: Eu queria dizer que em Acreuna-GO, os vereadores aprovaram lei denominando uma rua daquela cidade, de rua JOÃO LEMES. Vamos articular apoio e aprovar um projeto denominando também a nossa rua João Lemes... assim, o João fica feliz e calminho, calminho...”

“Rua não, tem que ser uma avenida João Lemes, como a que existe em Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul”, grita o vereador Ademar Ross. “E digam que foi minha ideia. Assim, ele para de me chamar de couro grosso”.

Com a palavra o vereador Lone Bianchini:
“Mas avenida só temos a Farroupilha... o jeito é aprovar uma rua João Lemes, como quer o Horácio, pois até em cidade grande como Chapecó (Santa Catarina) já criaram essa rua.”

O vereador Paulinho pede a palavra e diz:

“A gente deve se esforçar e vamos fazer uma homenagem justa, pois em São Paulo os deputados denominaram de rodovia João Lemes a principal estrada que passa em Sorocaba. Não sei. Acho que por eu ter sido o mais votado, vocês poderiam me delegar poderes e eu farei uma consulta pessoalmente ao João, olho no olho, conversa de loiro pra loiro”.

Com a palavra, o vereador Mauro Martins:

“Estamos é nos preocupando demais com esse João Lemes. Temos tantos outros problemas como os dos cachorros na cidade. Vamos é romper com o Expresso e assinar o Sentinela que eu só falou bem de todos, até do prefeitinho Ernani...”

“Se eu fosse vocês, não criava esse projeto. O João Lemes foi vereador em Cruzeiro do Sul (Paraná) e mudaram até o nome da rua em frente à Câmara de lá, só para homenageá-lo. Vá que ele se empolgue e venha pra São Chico concorrer aqui...”
Acrescentou o vereador Silon. “A Presidência eu não entrego pra ele. Vamos é fazer uma homenagem pro doutor Ovídio”.

O vereador Fábio Paz pede um aparte e faz a seguinte colocação:
“É verdade. Nisso o Silon, apesar de ter me tomado a presidência, tem total razão. O João Lemes foi prefeito em Itapeva nas Minas Gerais. Não podemos arriscar e deixar ele vir se candidatar aqui. Deixem ele pra lá. São Chico precisa é de PAZ”.

Já o Vereador CRIA foi mais longe:
“Tapeou o boné na testa e, sem medo de nada, lascou essa:
"Rua nada, é João Lemes - São Chico 2012. Vamos copiar a cidade de Bataguassu-MS que elegeu João Lemes como seu Prefeito. Quem sabe o cara não vem pra cá e se elege. Matamos dois coelhos com um tiro só: ganhamos a eleição pra Prefeitura e ainda eu garanto um cargo de secretário de obras no lugar do Pingo”.

Para finalizar o vereador Gambá:
“O que vocês decidirem eu apoio, pois não quero problemas com ninguém, melhor não contrariar nada, assim como disse o Araponga, continuo sendo um vereador legal, que não fede e nem cheira”.

Nenhum comentário: