sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ser ou não ser poeta...


EIS A GALINHAGEM


Nunca entrei e não entro nessa história de quem é ou não é poeta. Só sei que todos merecem espaço. E lê seus escritos quem quiser.

Meia dúzia de escritores em Santiago, que vivia de bem, pra não dizer se lambendo, agora deu para entrar numa bobagem de trocar ofensas sobre isso, coisa de principiante, pois a sociedade nem quer tomar conhecimento disso, a não ser, claro, a patota ligada ao meio. Logo, estão falando pro vento...

Me admira também o jogo de vaidades entre alguns, usando espaços preciosos na mídia para formular opinião, para trocarem farpas bestiais.

Me dou com todos, poetas e não-poetas e a todos respeito e dou ouvidos. Lógico, tenho minhas preferências, como Oracy e outros, mas nessas minhas rodas de conversa, jamais entro no mérito de fofocar deste ou daquele, se fulano é ou não é poeta. Se quero dizer que é poeta, digo de público. Dos que eu não disser nada, certamente é porque (ainda) não fizerem por merecer meu precioso tempo.

Portanto, fechem os “bebedores de lavagem”, como dizia minha tia para este pobre servo de vocês, e vão todos pensar em algo mais útil. E quem dá bola pra picuetas, é do tamanho delas.
E fim de papo.

Nenhum comentário: