quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Comentário

Estive no site e li uma columa postada no site e impressa no jornal, que chamou a minha atenção, abaixo segue o trecho:

Colaborador ou
empregado?

Muitos dos novos empresários e os “chegados” no malfadado e enfadonho método de falar o “politicamente correto”, não chamam mais empregado de empregado, nem de funcionário. Agora, eles são “colaboradores”. Ora, todos sabemos que a submissão, a atuação no mesmo local de trabalho, o mando e a paga caracterizam o chamado vínculo empregatício. Logo, todo o “colaborador” que recebe ordem e salário é, na crua verdade, um empregado, um funcionário, um servidor. Pronto. Razões de sobra para encerrar de uma vez por todas essa frescura de chamar empregado de “colaborador”.

Pois bem, achei sua coluna uma "m" para não escrever pior... Um representante e formador de opinião como o Sr deveria ser o primeiro a chamar seus "emprega dos" como colaboradores, sabendo que o sentido maior desse adjetivo é motivar seus "empregados", isso faz com que o colaborador se sinta valorizado por aquilo que é pago a fazer, por algum acaso, o Srº já ouviu aquele velho ditado que diz: " Empregado feliz e motivado produz mais satisfação, logo a empresa lucra.

Uma ótima Tarde. (Vale lembrar que sou santiaguense e pensava assim, porém é preciso abrir os horizontes para novas idéias, pensamentos como o do Srº faz com que a cidade não cresca, não evolua)

Marçal Maciel Siqueira

Nenhum comentário: