terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Drama do Cruzeiro

Em 31/01/2011 20:46, jlemes@expressoilustrado.com.br escreveu:
Amigos, que me dizem?

LI ESTA NO BLOGUE DO RAFAEL:

Vazou à imprensa que os times do Vasco da Gama e Universidad do Chile levaram 48 mil reais do Cruzeiro, sendo 24 mil para cada time. Comenta-se que esse valor exorbitante foi pago para que ambos participassem da 23ª Copa Santiago de Futebol Juvenil.

Realmente, assim não dá. Se torna impossível não criticar a Copa Santiago quando surgem informações como essa. Aliás, já passa de uma semana e nenhuma prestação de contas foi divulgada.

É triste ter que noticiar algo assim, pois comprova-se que a Copa perdeu totalmente o brilho e a importância para muitos times. Lembro-me que em edições passadas, às equipes imploravam por uma vaga na competição. De uns tempos pra cá, o número de times só diminuiu e quem implora para que eles venham, é o Cruzeiro.

Se esses pagamentos forem comprovados, explica-se a dificuldade em obter lucro no evento, que apesar de ser tradicional na cidade, tem gerado bastante prejuízo aos cofres do Cruzeiro.

Com a palavra, a Direção do Cruzeiro.
(Rafael Nemitz)

Márcio Brasil opina:

O que eu penso: que o Cruzeiro é administrado por pessoas responsáveis que já tinham uma dívida do ano anterior para administrar e, sendo assim, duvido muito que arriscariam em fazer uma proposta tamanha para que tais times viessem até aqui.

Os times argentinos não vem mais para a Copa porque o Cruzeiro não mais oferece uma ajuda de custo no transporte, como acontecia em anos anteriores. E, sendo assim, é muito ruim perdermos a participação de times estrageiros, o que faz com que a Copa se torne menos "internacional".

Penso, e quero crer, que o comentário tenha partido de uma informação desencontrada. Jamais que o Cruzeiro tenha sido irresponsável.

Blog- marciobrasil7.blogspot.com
Twitter- twitter.com/MarcioBrasil
Celular- 8446-3863
Residencial- 3251-5330

Nenhum comentário: