sábado, 12 de fevereiro de 2011

Panorama geral

Romário sabe
que não sabe

Vejam só: O Romário, aquele mesmo que só jogou bola a vida toda e há pouco foi até preso por negar pensão à esposa, hoje é deputado federal. É o Brasil!

Na posse, o Baixinho disse que jogou pra multidões e nunca se sentiu tão nervoso como agora. Lógico, antes ele fazia o que sabia, agora ele faz outra coisa bem diferente. E sabe que não sabe.

Mãos-de-tesoura

Dilma, com medo da inflação, anuncia cortes com diárias, contratações etc. Tesoureou também as ditas emendas parlamentares. Dos 21 bilhões que senadores e deputados indicaram aos estados, 18 foram bloqueados. Com essa, o “papai Henze”, também conhecido como “o deputado das emendas”, perde um pouco da sua força de voto

O Tempo e O Vento

“O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo, que já foi minisérie da Globo, agora vai dar filme. Thiago Lacerda será o Capitão Rodrigo, Glória Pires e a filha serão Ana Terra (duas fases). Também estarão no elenco os famosos Tarcísio Meira e José Mayer.

O diretor Jayme Monjardim vem ao Estado pedir dinheiro ao governo para a obra, pois o filme, que terá mais de três mil figurantes, deve estar pronto em 2012.

Esperamos que Cruz Alta, terra do escritor, seja incluída no roteiro das filmagens e que o mau exemplo do “Concerto Campestre” (que virou num escândalo com má prestação de contas do dinheiro da LIC) não seja seguido.

Faça sol,
faça chuva

O Rio Grande se mescla em chuva e seca. Na maioria das regiões choveu abaixo do esperado. Noutras, a chuva gerou enxurradas. Assim, há municípios que decretaram emergência pela seca, outros, pela chuva.

Apesar da falta de chuva no RS, teremos uma safra abundante. Serão quase 25 milhões de toneladas colhidas em mais de 7 milhões de hectares.

A preço de cebola

E os produtores de São José do Norte (perto de Rio Grande), uma das maiores fornecedoras de cebola do mundo, estão de novo brabos com o baixo preço pago pelo produto. Eles doam cebola aos moradores em sinal de protesto. Também pudera, o valor caiu de R$ 1,00 para 0,10 centavos. Eles querem ganhar, no mínimo, 0,5 o quilo.

A explicação para tanta desvalorização, está na importação de cebola argentina e na boa produção de outros tantos estados brasileiros.


Binho, o colorado


Binho Gomes, o novo vereador pelo PP, apenas era conhecido por ser colorado e por ser filho do ex-prefeito (hoje vice) Toninho Gomes. Binho assume a vaga de Mara Rebelo, que foi pra capital assessorar o deputado Chicão. Suas promessas se pautam na agricultura e no ambientalismo. Vamos ver pra crer!


Confissão moderna

Já temos sexo por telefone, velório por internet, agora temos a confissão tecnológica. Com um novo aplicativo (programinha) que custa uns três pilas, a pessoa liga o celular e faz um autoexame da sua consciência. Daqui a uns dias inventarão um método que nos garanta espaço no céu.

Juiz tarado?


Em Três Passos, o juiz Marcelo Mezzomo foi o primeiro magistrado gaúcho a ser mandado embora. Ele perdeu o emprego porque teria cantado uma senhora casada numa sorveteria. Ele disse pra sogra da moça: “Uma guria linda e gostosa assim não deveria ser exposta, pois sempre aparece algum cafajeste pra olhar”. E não é que apareceu mesmo!

O Estado vai contratar professores temporários para atuar nas séries iniciais do ensino fundamental e para educação especial. Se você está apto, fique atento.

Nenhum comentário: