terça-feira, 6 de março de 2007

João Lemes Machado
Devido à festança dos Machado resolvi fazer um registro inédito: eu poderia ser João Lemes Machado. Digo isso porque meu avô paterno, homem ligado às cosas do campo, se chamava Virgílio Machado. Sua mulher, minha avó, era Idalina Lemes, nome herdado por meu pai e por mim. Pelo lado de meus avós maternos eu poderia me assinar Chaves, sobrenome do vô, ou Desbessel, que era da avó, a qual veio para o Brasil com 9 meses, fugindo da guerra da Alemanha. Por força do destino, ou dos escrivães da época, só tenho o sobrenome Lemes. Mas como diz o ditado, o que vale são os sentimentos e eu me sinto um Machado só pela amizade. Sou amigo de muitos descendentes dessa família e admirador fanático das patacoadas do Sadi. Acho que, assim sendo, sobram motivos para me fazer presente em mais um Encontro dos Machado, que será neste sábado, lá nos Tropeiros.
Foto: Thomás Albino Lemes (meu pai), Idalina Lemes e Virgilio Machado (avós). Todos falecidos.

Nenhum comentário: