quinta-feira, 31 de maio de 2007

Os destaques do Expresso

Já está a caminho da gráfica a maior parte da das páginas do Expresso que circula nesta sexta-feira. Entre os destaques da edição estão as reportagens especiais sobre o meio ambiente; a movimentação policial, registrando que mais seis foram presos por porte de armas, munição e tráfico de drogas; os últimos acontecimentos políticos; muitas matérias comunitárias e, claro, aquela pimenta a cargo dos nossos colunistas. E eu, como tenho o privilégio de chegar a vocês antes do jornal, transcrevo a seguir a minha principal coluna da edição de manhã. Bom proveito e até breve.


Vulmar Light

A entrevista de Vulmar Leite (PSDB) ficou no esperado. Ele hoje é outro. Um "Vulmar Light". Não maroteou pra ninguém, nem desentocou o passado. Só causou mal-estar ao dizer que em 92 pegou a Prefeitura local com maquinário sucateado, salários atrasados e encargos não-pagos há 11 anos. Por outro lado, lembro que a dupla Toninho e Chicão assumiu com dívida em torno de um milhão. Eles também apontaram sucateamentos.

Política é assim. Um acusa o outro. Mas a parte que eu mais gostei foi quando Vulmar disse que muitos de seus secretários não deram certo porque não se dedicavam em tempo integral. Isso é moralidade, afinal, já soube que em certas ocasiões, dava para esconder-se de secretários lá na Prefeitura.

O intrigante ficou por conta do "sou-não sou candidato". Vulmar diz que não é quando gostaria de ser. Lembra aquela do sapo, "me atirem no fogo, não me atirem na água". Ele quer que o atirem nos braços da oposição. A idéia não é ruim. É uma boa indicação pra enfrentar o PP. Tem cacife. Só falta a oposição achar um bom vice. O brabo vai ser acomodar os interesses de 5 ou 6 siglas num só objetivo. Talvez seja esta a parte mais difícil da eleição.

Nenhum comentário: