terça-feira, 17 de julho de 2007

Macalão, língua de trapo
E a charge encomendada

(Enviei a correspondência abaixo ao chargista de Zero Hora, só pra ver se ele aproveita essa minha idéia. Estou postando para que todos saibam, pode dar uma zebra dele gostar e publicá-la, sem meu nome, lógico). Agora vejam vocês, leitores e amigos, se ela é das boas.


Olá, Iotti.
Sou teu fã, aliás, do italiano sem-vergonha que tu criaste. Olha, o papo é o seguinte: sou editor de um jornal do interior (uma bostinha), o Expresso Ilustrado - Santiago, pode entrar no site. Eu edito as nossas charges, mas não desenho. Dá uma olhada nas idéias que tem lá no site www.expressoilustrado.com.br.
Hoje, me inspirei de uma em nível estadual, não quer aproveitar? É assim:
O Macalão (dedo-duro) está no centro, meio sem jeito. Ao seu redor, há vários deputados que o olham com raiva. Um deles diz ao fraudador: “Tão te chamando lá no correio”. Outro diz: “Querem usar tua língua para molhar selo”.
Manda-me dizer se gostou.
Um abraço.
Eu conheço o editor de fotos aí de ZH, o Ricardo Chaves.
João Lemes

Nenhum comentário: