sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Cara feia é fome

Hoje nem parece 21 de setembro, com a primavera iniciando. O tempo segue enferruscado, igual a cara de muitos líderes à frente de suas entidades que, mesmo recebendo fardos de reportagens elogiosas às suas instituições, não tiveram a sensibilidade de ligar pro jornal para dizer um obrigado, coisas que herdamos de nossos antepassados, coisa de educação, coisa de gaúcho. Em contraproposta gostam de dizer processo este ou aquele. Pois que processem. No frigir dos ovos vai acabar sobrando para muita gente boa que pega dinheiro, consome não sei no que e depois fica brabinho quando o jornal cobra. Meu serviço é esse, se não gostarem, que berrem, esperneiem, como são acostumados e verão o que é bom pra tosse e pra má-educação. Estou aguardando, senhor "grossura". E como dizia meu velho tio, "cara feia, pra mim, é fome". E em Santiago é assim. Tanta cara feia, apesar dos gordos arroz-de-carreteiro.

Vida privada

Hoje fiquei em casa vendo os últimos fatos. De novidade, só o caso Dão, um cara que matou outro na Bonato, pra variar. Na política, só a reunião de amanhã que elegerá o novo presidente do PP. E bem como disse o Prates, quem vencer amanhã, vence também na convenção. Aliás, eu havia dito aqui no blog que a entrevista do Chicão era um carinho em Júlio Ruivo, mas ainda resta muito tempo para se falar nisso e a matéria, se for antecipada, corre o risco de azedar.
De resto, não vi nada sobre os comentários da vida alheia, nem gente defendendo as mulheres desprezadas. Os moralistas defensores dela até esqueceram que, no dia em que se iniciou tal relacionamento, ela era casada, ele casado, e os filhos assistiram a tudo. Se colocarmos na balança as duas pontas, veremos que cada um tem suas falhas, coisa que blogueiros de plantão, defensores da moral e dos "bons partidos", irão resolver. Pensem nisso. Amanhã voltarei.

Nenhum comentário: