sábado, 2 de fevereiro de 2008

Big Brother do Expresso

Já se vão mais de três dias depois que deixei Santiago rumo ao litoral gaúcho. Trânsito normal, tempo ruim, chovendo adoidado... Próximo às praias, muito policiamento. Meu carro foi parado por duas vezes. Na chegada em Capão e no centro da cidade. Bom sinal. Adoro quando vejo a segurança em ação. Tem gente que não gosta, mas não é o meu caso. De início, ficamos numa casa que alugamos em Capão da Canoa, numa verdadeira versão "Expressana" do Big Brother. Hélio Fontana e Jocelaine, Cláudio Brum e Débora, Ânderson Taborda Siqueira e Sandra, Suzana Lemes e eu. Quatro casais que se envolvem no Expresso ficaram confinados numa modesta residência. Também tínhamos a companhia dos meus três filhos, mais uma garotinha, filha do meu amigo Hélio Fontana.

Chove chuva
Dias de chuva, tristes por fora mas alegres por dentro, onde a amizade foi o prato principal. Vez por outra uma piadinha para descontrair. Entre uma cerveja e outra, seguida de chimarrão, matamos o tempo. Matamos também a falta de tempo para estar (quase) sem fazer nada. Como não deu praia, não saímos da toca até sexta-feira à tarde, quando o sol finalmente meteu a cara por entre as nuvens. Lá se fomos ao mar, pois os casais Cláudio e Débora, Hélio e Jocelaine ainda não conheciam o oceano. No caminho, feito a pé pra cansar, muitas fotos para os documentários caseiros. À noite fomos a um clube jogar boliche. Pela primeira vez entrei numa cancha. (É esse o nome?). Hoje, sábado, fomos para Capão Novo e ficamos alojados na sede da Adjori, Associação de Jornais do Interior do RS). Aqui é menor que a outra casa. São pequenos apartamentos dotados de uma certa infra-estrutura; piscinas, sala de jogos etc. Uma colônia de férias que a nossa entidade construiu para nós há algum tempo. Por ora era isso, gente. Agora, fiquem com algumas imagens da turma.

Acima:
Suzana, Taborda, Sandra, Jocelaine e Débora e eu, ao fundo

Nenhum comentário: