segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Blog debatido e
as "perseguições"

De volta a Santiago, alegre vejo meu blog ventilado, assim como o jornal. Me alegro por duas coisas, primeiro: qual jornalista gosta de escrever para não render comentários? Segundo: é sempre uma boa oportunidade de mostrar trabalho e ver que o veículo é mesmo forte, pois o mesmo candidato que se diz perseguido porque discordou de pesquisa (leia-se Júlio Prates) é o próprio dono das expressões usadas no Expresso para contraponteá-lo. Se ele queixa-se de perseguição, o primeiro a iniciá-la foi ele mesmo.

E para encerrar, digo mais: ele não discordou da pesquisa, ele a acusou de fraudulenta e que só ele sabia fazê-la em Santiago. Que bom que só ele sabe, embora não se esteja falando de santiaguenses (o Index é de Porto Alegre), mesmo o Prates não acreditando em pesquisas e só atuando com elas para ganhar dinheiro, como afirmou em seu blog (e publicamos no jornal).

Mas ele é grande, inteligente, equilibrado, e saberá contornar e entender isso, e verá que a palavra "fraudulenta" foi força de expressão. Quanto à "perseguição" do jornal, é bom ver que aqui existem colunistas com liberdade, como tem o amigo dele Oracy Dorneles, que publicou seu "epitáfio", referindo-se ao candidato petista, ao qual, desejo boa sorte e uma feliz campamha.

Nenhum comentário: