quarta-feira, 15 de outubro de 2008


...na memória de sua gente

O pala veio parar nas mãos do cantor Júlio Saldanha não por acaso. Este santiaguense, também dono de uma bela voz, de um valor inestimável para nossa cultura, é amigo de Chico Gindri, cujo pai (Nei), ex-amigo do Noel, tinha a posse da relíquia. Júlio, então, avistou a velha vestimenta na casa de Chico e não teve dúvidas, a requisitou pra si. Depois de andar em Mato Grosso, a inspiração do finado Noel e, oxalá, do nosso querido Júlio Saldanha, repousa em Santiago, em sua casa. 

Amizade, orgulho de gaúcho

E eu, pobre mortal, onde entro nesta história? Me insiro justo no momento em que este amigo cantor me trouxe o pala pra eu ver, aqui na redação. Melhor, ele mesmo o colocou em mim para esta foto histórica. Quando que eu iria imaginar, lá na minha infância pobre e sofrida, que um dia estaria sobre meus ombros tão valoroso material? E não estaria, caso eu não tivesse vindo para Santiago e ficado amigo do Júlio, amizade da qual me orgulho muito, mais que do pala que ele ora me empresta.

Nenhum comentário: