terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Prestações de contas


O assunto da semana será a prestação de contas dos candidatos eleitos pela região, tanto a vereador como a prefeito. E o começo da balbúrdia está na já noticiada rejeição das contas de Osvaldo Fronner, de Capão do Cipó. O juiz Rafael Peixoto viu contradição notória com relação aos veículos usados na campanha, gastos de combustíveis que não batem, placas de propagandas com números mostrados pela metade e por aí vai.

Jaguari
O candidato eleito de Jaguari, senhor João Mário também estaria com problemas nas contas, mas até agora não se sabe de nenhuma decisão mais drástica por parte da Justiça. Vamos aguardar.

Cassações
É cedo, muito cedo para falarmos em cassação de mandato, mas à essa altura, confesso que não dá mais para duvidar. De uns tempos para cá, a Justiça Eleitoral tem sido bem mais rígida e nossa região já viu prefeitos saltarem fora na metade do mandato, como aconteceu em Tupanciretã.

Confusão
O problema que eu vejo nisso tudo é a confusão que gera nos pequenos municípios. Um assume, nomeia secretariado, traça as novas normas e, depois, pimba! Tudo por terra e entra o outro time. Até que as coisas entrem nos eixos novamente,

Nenhum comentário: