terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ainda a ExpoSantiago


Recebi este comentário e, mesmo sendo anônimo, carece ser publicado, pois apenas critica sem ofender ninguém. Também aproveito para rebater o comentarista de que estão "perseguindo" os organizadores da feira e que poucos ajudam. A feira leva dinheiro de Santiago e tem o esforço de centenas de empresários, os quais são donos do CES, portanto, merecem saber de tudo às claras, principalmente os valores dos shows, os quais eu só soube porque um informante viu o contrato. E se divulgaram esses valores, eu não vi nada, pois até o próprio presidente Ivori diz desconhecê-los. Estranho, não? 

Aguarde a edição do jornal, pois o dito cujo que traz por 160 vai falar sim. Ele só não trouxe no ano passado porque não foi consultado. Se você diz que foram gastos 230 mil, o quadro é ainda mais interessante, porque muitos se deram por conta só agora que esse dinheiro todo evaporou de Santiago, uma receita excelente em tempos de vacas magras. Tudo socado no bolso de empresários e artistas que nunca mais colocarão os pés na região. E não se iluda de que veio gente de fora pra feira, quem gastou realmente foram os de Santiago, como sempre. Mas vamos ao comentário.



Comentário do leitor

"Mas que novela essa perseguição que acontece em torno da Exposantigo, é incrível a inveja que as pessoas têm a ponto de quando se faz algo de diferente, de novo, de melhor, estes inconformados e cientes da própria incapacidade de construir algo de bom, inventam de tudo para tentar arruinar o que foi feito.

Engraçado é que quem critica não faz nada para ajudar, muito pelo contrário, fica lá sentado esperando, louco para tirar uma casquinha. Dizem até que veio uma bela “casquinha” da capital... O que questiono é que visto a preocupação com o suposto prejuízo do show de Bruno e Marrone, a tal “casquinha” poderia ser devolvida a quem de direito, para estes poderem pagar as “contas” ou então usar no próximo evento.

O show pelo que sei, e sei de fonte segura, já que não tenho o hábito de transformar mentiras em verdades, foi pago um mês antes de acontecer, e foi pago com a arrecadação que obteve com a venda de ingressos, a de mais seu valor sempre foi divulgado, R$ 230 mil reais. Mas juro que fiquei curiosa, quem seria o tal picareta que pode trazer a dupla por R$ 160 mil, e se pode porque nunca trouxe?

Críticas são bem-vindas, desde que construtivas. Mas não é o caso, o caso é despeito mesmo. A verdade é que sempre quiseram trazer para Santiago um show nacional, afirmavam que Santiago merecia, sempre cobraram, mas nunca tiveram capacidade e coragem para tanto. E agora que alguém teve, ao invés de tirar o chapéu e reconhecer o mérito da pessoa ficam desfazendo. Mas eu realmente não espero nada de melhor destas pessoas, afinal para que se incomodar em fazer algo de bom, visto que ficar sentado criticando e atirando pedras é bem mais fácil.

O mais importante é que em minha opinião quem não ajuda perde o direito de cobrar. E lanço um desafio. Quem acreditar que tem capacidade, credibilidade e apoio, assuma, e faça melhor. Desejo sucesso. Caso contrário se recolha a sua insignificância e arrume algo útil para fazer. " 

Nenhum comentário: