quarta-feira, 11 de março de 2009

Justiça do Trabalho:
Fecha ou não fecha?

      Toda hora surge um dizendo que Santiago  perderá (ou perdeu) isso e aquilo. É a Delegacia Regional, é o posto da DE... Agora a bola da vez é a Vara do Trabalho. Estamos tão acostumados a não querer perder nada que nos apavoramos ante o primeiro suspiro sobre algo que ameaçam fechar, sem se dar conta que a determinação do governo muita vezes é sábia. Afinal, para que certas repartições existem? 

       Lógico, no caso da Vara do Trabalho, há 40 ações/mês, e não sou eu quem vai dizer se é muito ou pouco. Só sei que patrão e empregado têm brigado menos. As empresas, na maioria, não empregam mais que 10. O Expresso tem 30 (só aqui em Santiago), mesmo assim, há horas não briga com ninguém. Sinal de mais acertos. Não é isso que se busca? A paz entre a partes?

       Afora essas questões, sem Braspelco, sem Karbain, a demanda caiu vertiginosamente. O que querem que eu diga, então? Fica, Justiça do Trabalho! Fica, Delegacia Regional! Volta, DE...? Mesmo que todos gritemos, poucos nos ouvirão. Além disso, temos que dar um voto de confiança aos governantes. Alguma razão eles têm.

Nenhum comentário: