sexta-feira, 17 de abril de 2009


COISA DE LOUCO!

Esta reportagem saiu no outro jornal que eu dirijo para o Vale do Jaguari e demais municípios regionais (Jaguar Regional). Vale a pena ler, pois acredito ser um julgamento atípico, afinal, quantas vezes sabe-se de um pai que manda matar seu próprio filho? Boa leitura!

Manoel Viana:
 Acusado de mandar matar o
próprio filho pega 18 de cadeia


 José Antônio de Moura Dorneles, vulgo “Ganizé”, foi condenado a 18 anos de prisão. Ele mandou matar seu filho Renimar Pereira Dorneles. Alessandra Fonseca Dias, amante de Ganizé, foi condenada a 13 anos. Os dois vão aguardar a decisão do recurso em liberdade. Marlon Santos dos Santos, autor dos disparos, também pegou 13 anos, e foi reconduzido ao Presídio de Uruguiana, onde já cumpria pena.

O crime

No dia 14 de dezembro de 2004, por volta das 15h30, Marlon matou Renimar a tiros numa rua de Manoel Viana. A vítima ainda foi socorrida pela Brigada Militar, mas faleceu em Santa Maria. O autor era segurança da boate dos mandantes, José Antônio e sua companheira, Alessandra.

Motivo torpe

Os denunciados agiram para que não houvesse concorrência entre a Wiskeria Pradise, de José Antônio, e a boate Kristal, de Renimar. Os advogados de defesa foram: Miguel Garaialdi, de Manoel Viana, e Ayrton Lopes, de São Francisco. O promotor de acusação foi Luís Antônio Barbará Dias. Ele classificou Ganizé como um xerife, que mandava mais que o prefeito.

Nenhum comentário: