quinta-feira, 23 de abril de 2009

Jaguari em ação:


Água na caipirinha

Uma notícia ruim para Jaguari e região é que o Ministério da Agricultura deixou a todos nós fora do zoneamento agrícola do cultivo de cana-de-açúcar. Trata-se de um balde d'água no ex-prefeito Patias que tanto almejou destacar a produção deste produto, e no próprio João Mário, prefeito atual que tinha diversos planos nessa área. São 185 municípios cadastrados, e que irão receber incentivos para produzirem cana. Jaguari, tá fora.

Pimenta na nossa sopa

A notícia boa é que João Mário não dormiu nas palhas e foi ter com o deputado Paulo Pimenta, que por sua vez, quer audiência entre ele, João Mário e a ministra Dilma Roussef para reavaliar a questão, pois Jaguari tem 100 anos de tradição em plantio de cana e na produção de cachaça, conforme argumentou o prefeito.  

Covardes, graças a Deus

E para encerrar a conversa com Jaguari, volto a falar da covardia de alguns  ditos cidadãos de bem, que de posse de facões ou revólveres, armas covardes, saem por aí agredindo e atirando nas pessoas. Isso tem que acabar, sob pena de estarmos banalizando a violência. Oportuno dizer, ainda, que a punição por esses crimes passa pela maior instância, o tribunal do povo. Com a palavra, o Poder Judiciário.

Nenhum comentário: