quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quarta cinzenta

O dia está com sol, não está tão frio, mas a gripe suína anda abalando as mentes. A morte da guriazinha lá no Nei Pereira também fez a quarta ficar mais cinzenta em nossas vidas.

Hoje soube, por vias indiretas, que Santiago registra mais uma morte. Aí, a minha amiga Sônia foi obrigada a admitir que temos casos aqui nos nossos narizes.

Jaguari adiou tudo, festas do níver da cidade, a volta às aulas. A Uri também retarda o retorno dos alunos.

A gripe comum mata mais, é verdade, mas ataca os tuberculosos, aidéticos, velhos e crianças fracas e mal cuidadas. Essa gripe A não respeita idade e está pegando gente de 30 a 50 anos. Ai de mim, ai de ti.

No vizinho Uruguai, em cada 10 pessoas gripadas, 9 têm a gripe A. Em Passo Fundo já matou até policiais belos e saudáveis. Um deles tinha 38 anos e adoeceu num sábado e morreu na terça.

Agora são 19 mortes no nosso Estado e, conforme a imprensa paulista, está na hora de fazer uma fogueira com as cuias e bombas.

Hoje soube que há poucos dias o PP fez uma pressão medonha em cima do Chico Gorski para ele ser o candidato à direção da URI. Ele não queria enfrentar a dona Ayda, mas partido é partido.

Como se observa, o PP é forte e fica ainda mais encorpado, espalhando seus tentáculos em todas as entidades.

A única que ainda não colocou as mãos foi no Centro Empresarial. Neste local, que é de todos nós, reina a prepotência, a falta de transparência com as feiras, o autoritarismo (me refiro à direção da feira). Exemplo da oposição da falta de traquejo.

A exemplo de outros anos, logo eles vão querer beber e comer em Porto Alegre, lançando a feira pra ninguém (pois quem gasta somos nós mesmos, não os da capital) tudo a custa do dinheirinho de quem?

Caso o jornal Expresso fale, já que é o único que não teme ninguém, vira o vilão na boca de meia-dúzia. Pois que seja, enquanto eles esperneiam, o povo nos respalda, a exemplo das centenas de empresários que fazem uso do veículo para divulgar seus produtos.

Para encerrar, lembro que o PP comanda a Prefeitura, Câmara, Sindicato Rural, Hospital, Cooperativa e tem a maioria dos presidentes de bairros na mão. Tem até time de futebol inteiro filiado e está prestes a seguir com um representante numa das maiores universidades do Estado.

O PP é tão forte que até abusa, como fez o Bianchini, usando espaço pago com nosso dinheiro para dizer que não precisa mais haver eleição em Santiago. Acusa meio mundo da prática de caixa-02 e fica por isso mesmo.

E o que faz a oposição? Assiste a tudo quieta para daqui a dois anos saltar do nada e atirar para todo lado querendo arrancar os caras da prefeitura a qualquer custo, até com baixarias envolvendo gente da segurança pública. Acorde, meu povo!

Nenhum comentário: