terça-feira, 18 de agosto de 2009



Baile de formatura
ou motivo pra farra?

Algumas escolas cancelaram as festas de formatura, frustrando alunos, como é caso da Professor Isaías, enquanto as de ensino superior seguem festejando e bailando. E que festas (ou farras), com direito até à presença de jovens alcoolizados, para não dizer bêbados mesmos.


E o que é pior! Autoridade nenhuma enxerga nada nessas festas, as quais, deveriam ser uma alegria total. Mas não! Muitas vezes elas geram brigas, tragédias, tendo em vista que entra todo mundo. O formando, graças ao que já pagou para as empresas de fora (geralmente a organizadora é de fora) tem direito a dezenas de convites, e de entregá-los para quem quiser, quem puder, pois é tudo de graça.

Caso o convidado do acadêmico não queira ou não possa ir, é muito simples: este pega igualmente o convite, daí o repassa ao vizinho, amigo ou sabe-se lá para quem. O resultado é um salve-se quem puder, com bebidas a torto é a direito. Não estou generalizando, mas Santiago presenciou uma peleia daquelas na madrugada de domingo. Até tiro saiu.


Quem duvida que alguns dos brigadores não tenham saído de um desses bailes? Então, mais uma vez apelo aos senhores pais: não larguem seus filhos ao deus dará, sem alguém adulto e sério o bastante para protegê-los dos desaforados ou, até deles próprios, pois ao passar da cota no bico da garrafa, poderão sair fazendo coisas malucas. Quando isso ocorre, o resultado pode não ser muito agradável.

Nenhum comentário: