terça-feira, 29 de setembro de 2009

O gurizito aí no meio é meu filho, o Joãozinho Henrique que foi questionar o prefeito sobre as obras em seu bairro, o Zamperetti. E falando nele, nesta semana tive outra grata surpresa com esse menino, de apenas 11 anos. Ele tirou só 9,5; 9,8 e uns três 10 em seu boletim da 5ª série da URI. Eu sempre quis ter um filho assim.

Mudanças na segurança
e no trânsito santiaguense

Nesta semana conversei com o prefeito Júlio Ruivo e ele anunciou diversas mudanças no trânsito em Santiago: desde obras de asfaltamento, câmeras-vigias, estacionamento e abertura de saídas estratégicas para a BR 287. Boa parte das ruas centrais, incluindo as de acesso, receberão asfalto, a um custo de cinco ou seis mil. Boa parte do dinheiro virá do Estado.


Já as câmeras de segurança cobrirão uns 10 pontos buscando nos dar mais segurança e o estacionamento tipo parquímetro terá vaga para uns 700 veículos. São vários problemas que se resolvem todos quase ao mesmo tempo. Até o final do ano essas alterações estarão em prática, no mais tardar, no começo de 2010.

O que mais me chamou a atenção foi a futura abertura da Tito Beccon, cruzando o campo do deputado Marco Peixoto, ligando o centro com a BR 287. Se a ideia do vereador Nequinho em desviar o tráfego da frente do hospital por trás do Zamperetti já era boa, essa de abrir pela Tito é sensacional.


Embora triste por não poder fazer grandes obras ainda neste ano, o chefe municipal está esperançoso por saber que está mantendo a máquina pública nos trilhos graças às medidas aplicadas, com diminuição de salários dos secretários, com a despedida de estagiários e parte dos CCs. E o que é melhor, teve o apoio da comunidade, imprensa e até de parte da oposição.

Nenhum comentário: