segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Veloterra em Jaguari

Acabo de receber o contraponto sobre o Veloterra em Jaguari, cujo evento está sendo bastante criticado por alguns cidadãos jaguarienses, como há pouco publiquei aqui neste espaço. Leiam agora o que diz a assessoria do prefeito João Mário.

Estimado Amigo João Lemes
Tenho como ato cotidiano aqui na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguari ler o seu blog, assim como dos demais colegas da imprensa, pela admiração que tenho pelo trabalho de todos, e também para que eu fique por dentro dos acontecimentos de nossa região.

Fiquei surpreso, no entanto, com um comentário postado em seu blog pelo cidadão denominado Paulo Rocha, aqui de Jaguari. E para que o estimado amigo e o cidadão, fiquem bem informados da questão, relato o seguinte:

O Veloterra aqui em Jaguari realmente iria acontecer em agosto, dentro da programação de aniversário do município. O evento aconteceria numa promoção do Clube Caça e Pesca, com o apoio da prefeitura. Grande parte do custo do Veloterra, seria bancado por patrocinadores, portanto, sem nenhum custo aos cofres municipais.

Todavia, o evento foi suspenso em função do Decreto de Alerta da Gripe A. Agora, com o Decreto de Contenção dos Gastos da Administração, não há nenhuma chance de o evento vir a acontecer em nossa cidade. Ele pode até estar agendado pela Federação da categoria, mas se depender da decisão da administração municipal, não irá acontecer mais. A não ser que alguma entidade assuma a responsabilidade de sua realização. Assim, quem deu tal informação ao senhor Paulo Rocha, está totalmente desinformado.

De outra parte, gostaria de informar ao amigo e ao senhor Paulo Rocha, que não existe nenhum pedido do bairro Consolata que deixou de ser atendido pela administração municipal tendo como desculpa a dívida herdada pela administração anterior. Pelo contrário, todos os programas voltados às famílias de baixa renda: PIM, AABB Comunidade, e outros programas sociais, buscam sempre contemplar a comunidade deste importante bairro do município, assim como os demais que necessitam da ação do Poder Público Municipal.

Também gostaria que o cidadão em tela, ficasse totalmente tranqüilo com relação ao atual governo de Jaguari, pois não existem dois discursos, ou seja, um na teoria e outro na prática. Pelo contrário, existe uma identidade no que falamos e fizemos, e acima de tudo, muita vontade de trabalhar pela comunidade, mas em função de uma crise geral que atinge todos os municípios gaúchos e brasileiros, são poucos os recursos para investimentos.

Cabe informar ate, que o prefeito João Mário, inclusive, tem dado ele próprio exemplo de contenção de gastos. Nas viagens que faz a serviço da prefeitura (Santa Maria, Porto Alegre, enfim...) tem usado seu veículo particular, pagando também o combustível do seu próprio bolso.

Sugerimos ao senhor Paulo Rocha, que ao invés de escrever comentários na imprensa, dê uma chegada na prefeitura para se informar da realidade das ações do Poder Público Municipal. Com certeza, o prefeito João Mário terá o maior prazer em receber o ilustre cidadão, pois buscamos o fortalecimento das potencialidades humanas e naturais de Jaguari, e para isso a participação comunitária no entendimento da atual administração municipal, é fundamental.

Por fim, gostaria de agradecer desde já ao ilustre jornalista João Lemes, que nos permite através do seu blog, que possamos bem informar e esclarecer à comunidade jaguariense.
Jornalista Miguel Monte - Assessoria de Comunicação-Prefeitura de Jaguari-RS.

Nenhum comentário: