terça-feira, 1 de dezembro de 2009


Conversa fiada

A bola da vez é a ida do deputado Marco Peixoto para o Tribunal de Contas (TCE). Ontem a RBS noticiou a balbúrdia dos funcionários do TCE, que desejam a negativa da nomeação de Peixoto por parte dos conselheiros.

O líder maior, no momento, que também é Peixoto (Porfírio), disse que a Assembleia vai votar (terça) e a governadora vai nomear. Eles só devem empossar. Claro, que se algo estiver contra a Constituição, poderão se opor à nomeação.

Como se vê, Porfírio já lavou a mãos, e nem mesmo o judiciário poderá intervir em algo decidido e que passou por dois poderes. Se assim o fizesse, outros tantos membros de tribunais de contas por este Brasil teriam que deixar seus cargos num piscar.

E pra encerrar, quero que me mostrem uma suspeita clara ou condenação sobre Peixoto. Só o que se viu ou ouviu são conversas gravadas num período em que todos estavam grampeados em função dos fatos sobre a fraude do Detran.

Pensando bem, se Peixoto não for pro Tribunal, eu não terei nada a ver com isso, mas por uma questão de Justiça, o famoso Zé Otávio nem poderia falar em candidatura ao governo. Até a governadora teria que cair, afinal, há dezenas de conversas envolvendo seus nomes. Mas e daí? Conversa é conversa, nada mais.

Nenhum comentário: