quarta-feira, 9 de dezembro de 2009


O shopping da ilha

- É UMA ILHA -

Inventei de dar uma passada no Shopping Ilha Bella e confesso que fiquei muito triste. Vi toda aquela linda estrutura, um lugar típico de grandes centros, porém, quase vazio. Aí me dei por conta de uma coisa: quem nasce pobre, com espírito pobre, e quer morrer pobre, morre. Força alguma vai desviá-lo do seu destino. Com alguns consumidores acontece o mesmo.

Será que o problema é o shopping ou a população? Em algumas cidades parece que não adianta construir coisas grandiosas. Todos vão querer o botequim da esquina. Não adianta inventar escadas rolantes, elevadores panorâmicos e cinema. O povo vai querer andar no calçadão, no asfalto, no parque e ver um filme na Globo ou no SBT.
Se eu estiver errado, me corrijam, mas Santiago talvez não merece um empreendimento dessa envergadura.

E os lojistas e os idealizadores não são culpados. Eles são heróis. O problema é a nossa falta de conscientização, falta de querer o novo. Infelizmente, o Ilha Bella terá que ser repensado para se adequar ao gosto da nossa população, ou seguirá sendo uma ilha, muito bela, mas isolada, só servindo aos jovens que vão lá tomar shake e se beijar nas escadas.

Nenhum comentário: