segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Saudações coloradas

Eu e meus amigos "Nos bares da cidade": Flashback. Na Rua da Cidadania: Casamento coletivo: emocionante.

Tantas emoções

Olá, amigos. Tivemos um final de semana cheio de emoções em vários campos. A começar pela Rua da Cidadania. Baita evento, como eu já havia dito aqui.

Depois, na sexta à noite e sábado, me reuni com amigos no bar Flashback, quando também ouvi boa música e até diverti os convidados contando algumas piadas e fazendo imitações. Vez por outra, cantarolava alguma coisa. Quem quiser ouvir mais, que me aguarde por lá. Também espero ansioso pela presença do Sadi e do seu Sobrinho, o Dr. Éldrio, para um entreveiro.

Mas o forte do final de semana foi o Campeonato Nacional de Futebol. Nós, pobres colorados, dependíamos do Grêmio para derrotar o Flamengo, mas não deu.
Domingo eu almocei no Restaurante do Mário, quando encontrei o amigo Maurício. Disse a ele que nunca imaginei ter que torcer para o Grêmio um dia. Aí ele respondeu: -Tu que sabe, mas por mim, tu pode torcer sempre para o nosso time.
Que raiva!

Chega a hora do jogo, mas antes eu olhava o meu Riachuelo pela copa A Razão, bem no fundo da minha casa. Na metade, me mudei pra sala, diante à TV, onde o baile começou.

Não nego, o Grêmio não se intimidou, bateu forte no Flamengo e tal e coisa. Resumindo: o tricolor jogou como nunca, pena que perdeu como sempre.
E como eu disse, logo de quem nós fomos ficar dependentes: desse pessoalzinho da Azenha. É só para sofrer e ter que esperar mais uns 30 anos para ser campeão nacional.

Tudo isso eu entendo, mas pior eram os gremistas em Santiago. Uma meia dúzia de magoados foi pras ruas com camiseta do Flamengo. Isso é antiamor ao próprio time. Nunca vi alguém festejar a derrota. Ainda mais para cariocas.

Nenhum comentário: