quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Sobre o presídio

Diretor comenta carta
do leitor do Expresso

Fiquei sabendo da carta, por meio do Paulo e do Denilson aí do jornal. Agradeço o espaço que me foi disponibilizado para justificar.

Volto a repetir o que enviei a esse respeitado órgão da imprensa: - o uso de telefones celulares e drogas nos presídios não é fato isolado de Santiago, infelizmente trata-se de uma das tantas mazelas do nosso sistema carcerário.

Quando o autor da carta fala que nada é feito, é mentira, pois tentamos coibir de todas as formas possíveis a entrada, bem como o uso desses materiais ilícitos, o que nem sempre é combatido com 100% de resultado.

Ocorreu inclusive a tentativa de jogar uma arma municiada para dentro do Presídio, o que foi interceptada pelos Agentes, assim como várias vezes foram retirados celulares durante as revistas diárias nas celas. Alimentos, assim como materiais de higiene e tantos outros objetos são permitidos serem levados pelos visitantes.

O que exiate são normas e horários para essa entrada, que devem ser cumpridas. Se alguma vez não foi permitida a entrada de algum alimento é porque se tratava de algo proibido ou foi levado fora do horário. A Administração nada tem a esconder da comunidade, ou acobertar atos que venham a denegrir a imagem e o trabalho desenvolvido pelos servidores daquele Estrabelecimento.

Coloco-me a inteira disposição para maiores esclarecimentos.
Um grande abraço,

Ronaldo Lavarda
Administrador

Nenhum comentário: