

Meus leitores já devem estar curiosos sobre as últimas, mas por ora tenho pouca coisa. No entanto, fico no aguardo para não dizer bobagens. Sigo registrando as enchentes. Na foto, o rio Jaguarizinho (ou Rosário) e o rio Curuçu. As imagens são de domingo à tarde.
Estava em casa e recebi uma ligação do meu amigo Wolmar Pícoli (Jaguari). Sabem o que ele queria? Me dizer que o Ivo Patias é candidato. Que andam os dois juntos anunciando isso.
Pensei até que era a deputado, mas não. É a prefeito mesmo. O João Mário é um bom cara, mas passa viajando, diz o Pícoli.
Vejam como as coisas se invertem. Eu adoro o Ivo Patias e o Wolmar, mas não custa lembrar que ambos trocaram muitas farpas no passado. Uma vez vi até uma charge de alguém jogando pedras no carro de outro.
A propósito, passei agora uma pergunta para os nossos repórteres. Saber quantas vezes o João foi a Brasília no ano passado. Não tenho nada contra (nem a favor). É só pra saber em que proporção andam as viagens do Froner (Cipó) a esse mesmo paraíso político e de diárias.
Falei agora com a nossa assessoria jurídica e soube que tem algo fedendo lá em Manoel Viana. E não são os coliformes do rio Ibicuí, é coisa grossa na câmara, conforme matéria no Expresso de sexta.
Fiquei muito feliz e agradecido por ter sido convidado para conversar com os formandos de jornalismo da Unipampa, de São Borja. É com orgulho que recebo esse reconhecimento. Obrigado,  professor João Antônio, pelo convite.
Ah! E como o prometido, resumirei a conversa que tive com a dona Margô Peixoto, ex-cunhada do ex-deputado Peixoto. Como se vê, tudo agora é “ex”, então, não vou ficar levantando lebres do que já passaram.
A professora Margô é ótima pessoa, agradável, educada... De início, a saudei por saber que conversava com a mãe dos médicos Rafael e Karine Peixoto, nosso grandes clientes e amigos. Depois só fiquei ouvindo-a.
Dona Margô me disse que jamais quis impedir a posse de Peixoto no Tribunal de Contas. Ela sabe que seu posto foi fruto de seus méritos em todos esses anos. Apenas lamentou pela situação que envolve a família deles, mas que espera ver resolvida o mais breve possível.
É, já notamos que houve certa tempestade por parte dos grandes jornais. E de nada adiantou, pois o santiaguense agora é um dos sete conselheiros gaúchos e provavelmente irá acertar todas essas questões familiares em seguida.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário