segunda-feira, 29 de março de 2010

Ainda o Chicão

Acho que tu tá certo. Ele arranca daqui com uns 18 e 20 mil. Pode chegar a uns 30 mil, 35 no total. Não se elege, mas se o Tarso não virar governador, o Chicão vai garantir um cargo loco de bueno no Estado. Abração.
(Márcio Brasil)


De Júlio Prates

Prezado amigo João;


É impossível eu ficar omisso nessa discussão sobre a eventual votação do Chicão. Concordo com o Márcio Brasil acerca da eventual votação desse dentro de Santiago.
Ainda é cedo para sabermos, mas pode ser um pouco mais ou um pouco menos, mas nessa faixa(vou saber com, mais precisão quando fizer minhas pesquisas). Agora, acho que fora de Santiago é que estão os prognósticos errados.

Chicão tem uma vasta região pela frente. Ele, para burro não serve, e sabe muito bem onde buscar esses votos e sabe muito bem quanto votos precisa na região Estimo, na hipótese ruim, que ele faça em torno de 25 mil votos fora de Santiago e na hipótese boa, ultrapasse dos 30 mil fora de Santiago, ficando, ao final, na casa dos 45 ou 48 mil votos.

O certo é que ainda é cedo para termos uma leitura mais correta. A campanha sequer iniciou, temos o fator Heinze, que é preponderante, a definiçao do PP em eventual coligação em nivel estadual. Se ficar com Yeda - incrível - mas podem haver reflexos até dentro de Santiago, pelo desgaste que ela sofre e pelo decremento nas pesquisas. A rigor, ainda ninguém sabe se Chicão vai correr solto ou colado no governo tucano/pepista.

A rigor, ainda ninguém sabe que ilação o povo irá fazer das candidaturas proporcionais dentro da coligação tucana e isso afeta diretamente a candidatura Chicão. Se a eleiçao se polarizar mesmo entre Tarso e Fogaça e acontecer com Yeda o que aconteceu com Brito, é provável que os reflexos disso atinjam - sim - as candidaturas proporcionais coligadas. Em suma, amigo João, creio que ainda temos muitos fatores pela frente que pesarão nos eventuais desdobramentos do pleito e na caminhada de Chicão.

O próprio PP da região, micro-região de Santiago, ainda está vacilante e existem trairagens(São Francisco é um poço de traíras). Mas tudo vai depender do início da campanha e dos rumos. Por outro lado, li outro dia, matéria sua, que falava em 200 mil necessários para a candidatura Chicão. Credo Amigo, isso é 20% da previsão dos gastos. Gastando 200 mil apenas o que vai sobrar para a imprensa ? rsrsrsrsrsrsrs Abraços.

Nenhum comentário: