quarta-feira, 31 de março de 2010

Comentário

Solidariedade em Alta
Esta última semana pudemos constatar que a solidariedade do santiaguense está em alta. Pois com o problema de saúde do nosso querido "Nequinho", que sempre foi o "amigo da galera", vimos que no último sábado a "galera" (do qual eu me refiro carinhosamente) atendeu a este chamado de auxílio ao nosso vereador.

E a noite de sábado do último dia 13 foi um sucesso. O CTG ficou lotado, houve muitas homenagens e lembranças da trajetória do radialista, desportista e vereador Nelson Abreu. Ali também se ouviu algumas das melhores vozes regionais da nossa boa música campeira, e sem contar nos recursos alcançados que girou em torno de R$14.000,00 reais, segundo nossos veículos de comunicação.
Atitudes louváveis como essas nos tornam cidadãos mais dignos e humanos. Parabéns pra todos nós!!!
Mas eu em particular não estava nessa festa, e soube de tudo isso através do Expresso que procura manter o leitor sempre bem informado. A propósito, coincidentemente, na mesma edição do dia 19 de março, havia também uma notinha em favor da Dona Juvencina de Melo, 43 anos que sofreu isquemia cerebral e ficou paralítica, alimentando-se apenas por Sonda Nazo Intérica (NSE).
Aí, eu como cidadão, senti que deveria atender a este chamado de auxílio e fui lá procurar ajudar. E percebi que o cidadão santiaguense mais simples também é solidário, pois já havia sido doadas duas cadeiras de roda e vários pacotes de fraldas conforme o que pedia na notinha. Mas ainda é insuficiente, devido à situação precária de miséria e pobreza vista naquela família.
E por falar em solidariedade, quem não foi muito solidária, foi a prefeitura, que não poderá mais doar os alimentos especiais de que necessita esta pobre vítima do esquecimento social.
Por isso eu, como simples cidadão, pagador dos meus impostos assim como todos peço humildemente que aqueles que ajudaram nosso querido Nequinho possam também atender ao chamado de auxílio a esta pobre senhora e a outras vítimas do esquecimento social desta cidade.

(O LEITOR PEDIU SIGILO DE SEU NOME)

Nenhum comentário: