segunda-feira, 17 de maio de 2010

Visitas ilustres


Marcelo Arigony e família

Recebemos há pouco a visita do nosso delegado regional, o dr. Marcelo Arigony, acompanhado de sua família, a esposa Juliane e a filha Ana Luíza. Todos já integrados à cidade, dizendo-se satisfeitos com a receptividade.

Conhecendo a redação

Nesta visita de cortesia Arigony já ficou conhecendo nossas instalações, estreitando os laços com a imprensa, o que é de suma importância numa comunidade como a nossa. E como ele frisou lá no Expresso no Ar: temos que fazer “polícia, não política” , se referindo à política partidária. Essa da boa vizinhança, temos que fazer sempre.

Ideia contra violência

Desde o início notei a desenvoltura desse novo chefe de polícia, o seu empenho em diminuir a violência, o seu poder de liderança. Fico feliz por saber que não me enganei.
Falando sobre este programa do governo estadual, o PPV - de prevenção à violência, descobri outra grande iniciativa de Arigony, a de criar a Delegacia de Vulneráveis.

Só existe um posto da Mulher, então, a ideia seria transformar ele numa delegacia dos ditos “vulneráveis”, reunindo os queixosos da violência doméstica em geral, as vítimas de crimes de racismo etc, enfim, dando mais praticidade e evitando constrangimentos por parte de quem vai fazer a queixa.

Lógico que esta nova delegacia não poderia ser no mesmo prédio das demais, mas num ambiente separado.

Arigony já falou com os vereadores e outras liderenças. Amanhã é dia de visita da filha da governadora, a Tarsila Crusius. Está na hora de pressioná-la e obter uma palavra favorável a esta baita ideia de Arigony, pois quem ganha é Santiago, ou seja, todos nós.

Um comentário:

Vander disse...

Publicação do JLemes transcrita no jornal "abc da segurnça pública" ou "Correio Brigadiano".
http://issuu.com/correiobrigadiano/docs/jcb_215_-_p24_issuu