sábado, 12 de junho de 2010

A copa é nossa...
...é do Brasil

A Copa do Mundo, que inicia nesta sexta, é a única coisa que realmente me prende diante da TV, afora os documentários, notícias e algum filme muito bom. Caso contrário, nem os jogos do meu Inter conseguem me amarrar num sofá.

Fora o futebol, não gosto de jogo de espécie alguma, nem de corrida de fórmula um. Não acho graça. Prefiro uma boa prosa com amigos, um passeio, uma viagem, uma brincadeira com meus filhos e até uma cantoria.

Mas Copa, é copa. O Brasil, embora tenha uma seleção que não boto fé, é o Brasil. Embora eu também tenha vivido outras copas de muitas alegrias seguidas de uma decepção chamada Polga, vou ficar na torcida.

Neste ano, muitos dos jogos do Brasil serão em horário de expediente nas empresas, motivo pelo qual, aqui no Expresso, todos terão folga para torcer pelo nosso time.

E se a seleção passar às finais, alguns repórteres baterão nas casas dos assinantes para registrar os momentos de plena alegria, coisa que só mesmo uma Copa do Mundo pode trazer.

Propagandas na Copa

A Copa do Mundo é a admiro safra dos canais de televisão. Uma propaganda de 30 segundos no horário dos jogos do Brasil custa milhões de reais, fora a produção. Agora, vamos admitir: alguns comerciais são quase melhores que os jogos. Entre os que mais gosto estão os da Fiat - Novo Uno e o da Sky (com o Pelé e a Gisele Büdchen.)

Nenhum comentário: