segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quentes e requentadas

Fridico Peixoto está fora da Administração de Júlio Ruivo.

A farra das diárias e
a queda do Fridico

A semana começa boa, com mais calor e sem aquele vento xarope. Mas dizem que o “calorzinho” é passageiro. Logo teremos chuva e mais frio. Brrrrr!!!

Notícia em todo o Brasil: a farra das diárias dos vereadores.

O famoso Grizotti, da RBS, flagrou os bacanas fazendo turismo em Foz do Iguaçu, comprando no Paraguai...

Em muitos dos tais cursos que a maioria dos vereadores diz fazer, deixam que assinem a lista de presença na primeira sessão, depois, adeus, tia Chica. “Vamos ao que interessa: ao turismo, às compras, à farra”.

Um dos poucos municípios que ainda pode dizer que tem uma câmara enxuta, sem gastos excessivos em diárias, é Santiago.

Claro, também temos bons exemplos noutras da região, como é o caso de Jaguari, Nova esperança...

Agora, as de São Francisco e de Manoel Viana não foram exemplos pra ninguém nos últimos anos.

Queria ver era o pessoal de São Chico, cuja câmara já responde a um processo da promotoria sobre os exageros nos gastos, dizendo: “A nossa pode dar orgulho a nossa população.” Desta vez, não, pois é uma das que mais gastou.

Esta história do “Fridico” não ficou bem contada e, pelo jeito, abrirá uma crise no PP. Soube também que mais gente dançou no governo Ruivo que, decididamente, não é o Chicão;

Frederico Peixoto, o nosso querido “Fridico” passava mais na estrada pelo Sebrae que no seu gabinete, segundo uma denúncia que recebi. Gostaria que ele me desse a lista das suas viagens pelo Sebrae (roteiro e datas) para eu poder dizer que tudo isso é mentira.

Bem, à essa altura, quem deve te ficado faceiro com a saída do cara foi o vice-Toninho Gomes. Calma, eu explico: Fridico era nome cotado para ser vice de Ruivo em 2012 e, como todos sabem, Toninho também quer essa boca.

Esta saída também repercute no ninho dos Peixoto, os quais traçam rumos com o poder dos votos nas convenções partidárias.

E, claro, quem vota para escolher quem concorre a prefeito não faz isso só por paixão ao partido, mas para poder colocar um dos seus lá dentro. Ou me enganei?

O Expresso vai trazer isso mais a miúde.

Nenhum comentário: